Pelo menos 41 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade são obesos ou estão com sobrepeso em todo o mundo, com os números aumentando mais rapidamente img_9543nos países em desenvolvimento, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
 O número de crianças com sobrepeso ou obesos aumentou de 10 milhões em todo o mundo desde 1990 e agora há mais crianças com sobrepeso e obesidade em países de baixa e média renda (como o Brasil) do que nos países de alta renda, disse a OMS.
Nos países em desenvolvimento, o número de crianças com sobrepeso dobrou, estando em 15,5 milhões em 2014 contra 7,5 milhões existentes em 1990, impulsionado pela globalização e urbanização, segundo relatório da Comissão da OMS para acabar com a Obesidade Infantil (ECHO).
A comercialização de alimentos pouco saudáveis e bebidas foi o principal fator no aumento do número de crianças com sobrepeso e obesidade, particularmente no mundo em desenvolvimento (OMS).
As crianças que não têm acesso a uma alimentação nutritiva suficiente na primeira infância têm um risco particularmente elevado de se tornarem obesas quando sua ingestão de alimentos e níveis de atividade mudar, segundo a OMS.
img_9542
O relatório disse que a epidemia de obesidade tinha o potencial para reverter muitos ganhos em saúde em todo o mundo e pediu aos governos para enfrentar o que chamou de um desafio importante para a saúde.
 img_7163


Referencias:
mobile.reuters.com/article/idUSKCN0V320W
m.webmd.com/children/guide/obesity-children
Comentários Facebook
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
YouTube

Todos direitos reservados a Dra Thaisa Albanesi       (11) 4371-2786

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial