Livrando-se da preocupação e culpa! Posturas para uma vida extraordinária.

Vivemos hoje uma Era de ansiedade, medos e preocupações, e parece que quanto mais conhecimento temos, mais isto se intensifica. Mas eu tenho uma notícia para você: a preocupação e ansiedade são os sentimentos que mais geram envelhecimento de nossas células e que mais nos bloqueiam (em todos os sentidos: de tomar alguma atitude a ter ideias geniais!).

E hoje, lendo um texto do Deepak Chopra, há uma interessantíssima lista das preocupações mais comuns das pessoas e as que são as mais limitantes também.

Coisas para NÃO se preocupar:

  1. Coma sua aparência.Claro que temos que nos cuidar e buscar o visual que desejamos, mas isto tem se tornado uma obsessão tão “pesada” na vida das pessoas, que ao invés de conseguirmos apreciarmos o que já somos e fazermos as mudanças para atingirmos o que queremos, acabamos nos frustrando e gerando mais ansiedade.
    ?Procure olhar para o outro e ver o que há de belo nas pessoas. Olhe não para se comparar, mas para admirar a beleza particular de cada um.2. Comos seus filhos.Existe violência, existem doenças, existe malcriação… mas a preocupação e o medo são grandes limitações. 

    ?As pessoas florescem quando a amamos e não quando tememos por elas. Medo gera apenas medo. Deixe ir e tenha a certeza de que o Universo se encarrega de cuidar daquilo que não podemos controlar.

    3. O que você tem.?Não se preocupe com o que você pode tocar fisicamente. Preocupe-se com o que toca você.

    4. Que você está fazendo tudo errado.A maioria das pessoas se culpa por algo: porque não seguiu a dieta, não foi na academia regularmente, não esteve tão presente com seus filhos, não preparou um jantar decente para o seu marido, não foi o funcionário do mês…enfim, gastamos muito tempo (e energia) tentando ser “perfeitos” e sem falhas, mesmo sabendo que isto não existe.

    ?Procure admirar cada conquista que realizou dia após dia, reconhecendo o que pode ser melhor, mas tendo a certeza de que a perfeição não é a sua meta! (Nem a de ninguém!). E isto trará muita leveza à sua vida.

    5. Preocupar-se com que os outros estão falando (ou pensando) sobre você agora.

    Muitas pessoas abalam-se apenas com a ideia de terem decepcionado alguém ou do que os outros podem falar de determinada atitude que teve. Esqueça.

    ?Ao invés de preocupar-se com o que o outro está pensando sobre você, comece você a observar o outro, o que ele diz, seus sinais, a compreender o ser que é.

    6. A sua conta bancária.

    A grande maioria dos líderes espirituais e avatares que já encarnaram entre nós tinham recursos financeiros muito limitados, mas sabiam aproveitar a vida e serem felizes em uma proporção que a maioria de nós nunca experimentou.

    ?A busca por dinheiro é válida e fundamental, mas aproveite agora, este exato momento da sua vida com o máximo de intensidade cada coisa que o Universo lhe proporciona. São as pessoas felizes que atingem a prosperidade e não o oposto.

Comentários Facebook
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
YouTube

Todos direitos reservados a Dra Thaisa Albanesi       (11) 4371-2786

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial