Parte 2 – continuação dos mitos e verdades sobre os alimentos!
5⃣Óleos vegetais são saudáveis: mito!
Todos riquíssimos em ômega-6, inflamatório para o corpo humano.
Óleo de soja, de girassol, de milho, todos ruins….e no topo desta lista está o de canola! Um grande equivoco e com muito incentivo da indústria alimentícia, este óleo nem advindo de uma fonte natural como os demais é! É uma mistura laboratorial usada inicialmente no Canadá para produção de lubrificantes (inclusive de motor), sabonetes, e velas (CANOLA = Canadian Oil Low Acid). Fuja a todo custo dele!
Dica: Opte por azeite extra-virgem ou óleo de côco para cozinhar.
6⃣Adoçantes para quem quer emagrecer ou como opção saudável ao açúcar. Grande mito!
Comprovadamente são as substâncias que mais fazem uma pessoa ganhar peso! Além de hiperestimular a liberação de insulina, aumentando o acúmulo de gordura e processos inflamatórios no corpo, é uma substância extremamente tóxica aos nossos neurônios, sendo responsável por dores de cabeça de repetição, dentre outros sintomas (mais textos especificos sobre o assunto no blog).
Dica: para adoçar, escolha opções mais saudáveis, como stevia (adoçante natural), xylitol, açúcar demerara, açúcar de côco, açúcar mascavo.
7⃣Margarina que faz “bem” ao coração. Mito!
Um grande triunfo da Indústria alimentícia ter inserido esta idéia na mente da população e infelizmente, de profissionais de saúde.
NÃO existe nenhuma margarina que possa ser benéfica à saúde: todas elas são compostos plásticos modificados (mesma molécula, apenas modificado o radical – CIS e TRANS).
Já imaginou o que acontece com o seu corpo ao ingerir um plástico?
Dica: além do azeite para passar no pão, a manteiga é outra opção melhor do que a margarina.
Comentários Facebook
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
YouTube

Todos direitos reservados a Dra Thaisa Albanesi       (11) 4371-2786

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial