Sugestões para começarmos a adaptar o nosso paladar a favor da nossa saúde!

 

Somos criados em uma cultura de que se acredita que “mamar” um leite de outra espécie é algo #saudável e normal. Nós somos os únicos mamíferos na natureza que bebem leite de outro animal, e ainda continuam por fazê-lo na idade adulta .

??#Nutrientes: nenhum que o corpo humano saiba aproveitar (e nada de #cálcio tá, isto infelizmente é outra mentirinha que nos contaram….); ??#toxinas: todas!

Opções mais saudáveis:

✨Leite de #arroz – ótimo para quem tem processos inflamatórios intestinais, pois ele ajuda a reparar a mucosa. Fácil e barato reproduzir em casa.

✨Leite de #coco – é a melhor opção para bebês e crianças, pois contém grande quantidade de cálcio, zinco, ferro, magnésio e selênio, além de boas gorduras que ajudam no desenvolvimento cognitivo. Dá para comprar pronto no mercado, mas fazer em casa é muito mais saboroso e saudável.

✨Leite de #amêndoas e castanhas em geral – geralmente são fontes de muitos minerais e ômega 3, além de deliciosos para o preparo de shakes e doces.

✨Leite de #inhame – feito da própria raiz, que tem baixa carga glicêmica, e quando feito em casa, é super cremoso e sem sabor nenhum, o que permite usar para molhos brancos e cremes.

✨Leite de #aveia – outra excelente e saborosa opção para as vitaminas, para tomar com o café ou puro, e facilmente preparado em casa, apesar de já ter muitas empresas que o vendem no mercado hoje.

✨Leite de #quinua – grande quantidade de aminoácidos, bom para quem quer manter a massa muscular em alta.

?Leite de #soja – NÃO! Este não é uma opção saudável, a soja aumenta a produção de hormônios femininos e é repleta de toxinas. Claro que é bem melhor do que o leite de vaca, mas também não pode ser considerada uma boa escolha.

 

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