Você sabia que um simples desejo pode dizer muito sobre você? Você já imaginou o que seu corpo está tentando te dizer quando logo após uma refeição, você sente o desejo por doces?

E as diversas pessoas que convivem com o desejo constante de cafeína, o que isso quer dizer?

O que os seus desejos tentando lhe dizer?

 

✔️desejo por Chocolate- isso pode ser um sinal de que você precisa de magnésio, cromo, vitaminas B ou ácidos graxos essenciais (=gorduras). Os desejos por chocolate também podem ser o resultado de uma necessidade emocional, pois é metabolizado como serotonina, neurotransmissor responsável pela nossa sensação de prazer e bem-estar e que geralmente está deficiente em quem está com depressão! Procure incluir gorduras como cacau (pode ser na forma de chocolate 70% ou mais), abacate, nozes, azeite e coco no seu dia-a-dia e pode obter enormes melhoras.

 

✔️Carboidratos – quando você está ansiando carboidratos, pode ser um sinal de resistência à insulina, hiperglicemia, deficiência de cromio ou fadiga. Se você está desejando farinhas processadas, como pão branco, biscoitos, macarrão, chips e mais, pode ser um sinal de que você precisa de mais fibra na sua dieta para controlar o açúcar no sangue. Experimente tomar 1 copo de água com 1 colher sobremesa de chia ou linhaça diluídas nele 30 minutos antes das refeições e verá grande diferença.

 

 

✔️Compulsões por açúcar são um dos tipos mais irritantes. Este desejo pode indicar açúcar no sangue alto e deficiências minerais como cromo e magnésio. Escolha a via mais saudável e eficaz para corrigir isso sem medicamentos ou dietas mais restritivas ainda: coma coco seco e tome a sua água, excelentes fontes de magnésio. Outra causa para um desejo de açúcar é a desidratação. Pegue um copo de água! Ou muitos se for o caso…

 

 

 

 

✔️Sal- esse desejo pode ser o resultado de flutuações do hormônio do estresse e baixos níveis de eletrólitos. Quando se trata de estresse, os alimentos ricos em vitaminas B são essenciais. Para aumentar seus eletrólitos, a água de coco natural é perfeita! Acrescentar ao acordar uma pitada de sal mineral ou sal grosso diluídos com um pouco de água e tomar pode ser altamente eficaz para repor os minerais e ativar os hormônios da energia.

 

 

 

✔️Alimentos fritos – isso pode ser o resultado de uma deficiência essencial de ácidos graxos. Você pode consertar isso comendo mais gorduras e óleos de boa qualidade, como salmão selvagem, abacate e avocado, nozes, semente de abóbora e girassol, azeite, leite de coco, óleo de coco e linhaça.

 

 

 

 

 

 

✔️Café- isso pode indicar uma deficiência de enxofre ou ferro! Tente consumir folhas verdes como couve, espinafre e repolho e consumindo mais vitamina C para poder absorver o ferro!

 

 

 

 

 

✔️ Bebidas carbonatadas (Como Coca-Cola; H2O) – parece que você precisa de mais cálcio. Os açúcares adicionados não saudáveis ​​em muitas bebidas gaseificadas e refrigerantes contêm produtos químicos perigosos que foram associados a vários problemas de saúde, incluindo obesidade e câncer.

 

 

 

 

 

✔️Carne vermelha- nenhuma surpresa aqui. Esta é uma indicação de uma deficiência de ferro. Isso pode levar à fadiga, redução da saúde imunológica e fraqueza global do corpo. Você pode consumir mais feijão, legumes, espinafre e frutos secos quando é um desejo!

 

 

 

 

 

 

Quanto mais você souber melhor irá equilibrar o seu corpo como ele precisa. Ter boa disposição física, memória eficaz, pele bonita, unhas fortes, emagrecer, ganhar massa magra, e muito mais, torna-se muito fácil quando você entende e cuida do seu corpo de forma correta e bem informada.

Na Semana que vem, daremos início à 3ª Edição do Projeto Corpo e Mente que tem como foco a desintoxicação total do seu organismo.

O Projeto Corpo e Mente já beneficiou centenas pessoas nas edições anteriores, e agora eu convido você a se juntar a esse seleto grupo, lembrando que todos estes conteúdos serão GRATUITOS!!!

Não perca mais tempo e garanta já sua vaga.

É por esta razão que sempre digo que saúde é consciência!

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