É a união na prática do metabolismo e suas correlações hormonais com a alimentação e estilo de vida, essenciais para a saúde e para a performance física.

Como é feita a avaliação Nutroendocrinologica da Dra Thaisa?

-Exames laboratoriais específicos (mais de 70 fatores são avaliados por exames de sangue e saliva)

-Avaliação clinica minuciosa com questionários detalhados (inclusive com a aplicação de protocolos internacionais)

-Consulta médica individualizada para avaliar com profundidade o corpo e o momento de vida de cada pessoa

-Avaliação física com bioimpedância de alta precisão (InBody 720), antropometria e exame físico

-Exames de imagem de acordo com cada pessoa, como Ecocardiograma, teste ergométrico, espirometria, densitometrias, ultrassons

Com isto, detectamos em consulta todo o espectro metabólico, biotipo, alterações hormonais, deficiências de micronutrientes, intoxicações, intolerância e sensibilidades alimentares, erros alimentares, necessidade de suplementacao, e diversas outras manifestações que dificultam o emagrecimento ou o ganho de massa muscular, dentre outras coisas.

Quem se beneficia com a Nutro-endocrinologia?

Pessoas que visam otimizar sua performance em qualquer idade, querendo compreender o seu corpo com profundidade e reconhecer potenciais erros e como melhorar todos os aspectos de sua saúde.

Principais situações tratadas com a Nutro-Endocrinologia:

-Dificuldade de emagrecimento

-Ganho de massa muscular

-Melhora de performance esportiva para atletas e não atletas

-Alterações tireoidianas (hipotireoidismo e hipertireoidismo; doença de Hashimoto; hipotireoidismo gestacional; tumores de tireóide)

-Diabetes de difícil controle

-Síndrome de ovários policísticos

-Alterações hormonais

-Fadiga Adrenal

-Estresse crônico

-Má alimentação em adultos ou crianças

-Intolerâncias alimentares

-Alergias ambientais ou alimentares

-Distúrbios alimentares: compulsões, bulimia, anorexia

-Infertilidade

Como desconfiar (além dos sintomas) se tenho intoxicações, deficiências de micronutrientes e/ou alterações hormonais?

Responda ao questionário de rastreamento metabólico abaixo e avalie a sua classificação.