Infelizmente estamos consumindo e oferecendo às nossas crianças produtos alimentícios no lugar de alimentos de verdade. O impacto em nossa saúde está sendo desastroso.

Vivemos uma Era de sobrepeso e obesidade infantil jamais vista.

E o que tudo isso tem em comum: os hábitos alimentares que mudaram drasticamente nas últimas décadas!

Cientistas do mundo tudo afirmam que as crianças de hoje serão a primeira geração a viver menos do que seus pais, e mais do que isso, já são a população que mais sofre com doenças relacionadas ao seu estilo de vida. Chocante, não?!

E nada melhor do que o início da vida para mudar isso, em que os responsáveis por 100% do que será ofertado aos bebês, são os pais e cuidadores!

Aqui vai a lista de algumas das principais patologias que bebês apresentam e que sabemos ter relação direta com a nutrição. E por esta mesma razão, caso o seu bebê se inclua em alguma delas, podem ser revertidas e tratadas sem nenhum tipo de medicação ou tratamento dispendioso. E os resultados disto repercutirão por toda a sua vida!

  • Doenças respiratórias: Rinites, sinusites, bronquites – as doenças e alergias respiratórias são um dos grandes indícios de um sistema imunológico enfraquecido e de exposição a alimentos inflamatórios. Principalmente o leite de vaca e produtos lácteos estão diretamente relacionados com as doenças e alergias respiratórias.
  • Alergias e alterações de pele: Erupções cutâneas, urticárias, opacidade da pele.
  • Alterações do Sistema Nervoso Central: Agressividade, picos de irritabilidade, hiperatividade, dificuldade de concentração, autismo, depressão, ansiedade, oscilações de humor, retardo de desenvolvimento, fadiga, convulsões, atraso de fala, dificuldade de processamento de informações e aprendizagem
  • Alterações gastrointestinais: Refluxo, diarreias, constipação, gases, vômitos, inapetência, cólicas, dor de barriga, mal hálito, compulsões alimentares
  • Outros: Baixa estatura, paladar seletivo, frequentemente doente, dificuldade em cicatrização de feridas e machucados, infecções genitais, mastigar objetos como roupas e outros, infecções de ouvido, voz rouca, alterações do sono e insônia.

 

E você sabia que uma correção nos hábitos alimentares de seu bebê pode mudar todo este quadro? Para isto eu criei um curso específico para você. Vou te apresentar todas as informações científicas sobre a boa alimentação, e te explicar no detalhe todo o passo a passo para introduza-la na rotina de seu bebê para torna-lo um SUPER ADULTO! Saiba mais em: Curso: Nutrindo Bem o Seu Bebê

 

E para você que quer se aprofundar no assunto e saber tudo sobre a importância dos 1.000 primeiros dias na vida do seu bebê, e como isso pode determinar definitivamente a sua saúde, eu criei uma Aula Online Gratuita: Tudo Sobre os 1.000 Primeiros Dias de Vida.

 

Comentários Facebook
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
YouTube

Todos direitos reservados a Dra Thaisa Albanesi       (11) 4371-2786

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial