O clima do Natal já está nos rodeando e nos embalando com suas luzes, músicas, e….comidas! 

E muitos se preocupam com essa época por causa das comilanças, porém existem algumas coisas simples que são importantes sabermos para que consigamos aproveitar ao máximo este momento tão especial de forma completa e consciente. 

 

Por esta razão, decidi dividir com você algumas dicas especiais para um Natal Pleno!

 

  • Faça escolhas inteligentes! Já sabe que vai ter aquela comida na ceia que você ama? Aquele panetone que está louco para comer ou a farofa que adora? Permitir-se faz parte de um equilíbrio, porém durante o dia faça uma alimentação leve, de baixo carboidratos, como por exemplo uma proteína com salada e legumes, e beba muita água. E durante a ceia, selecione uma ou duas coisas diferentes que está com muita vontade de comer e faça-o sem culpa! Porém nada de sair comendo de tudo apenas porque que é natal! O impacto de comer algo que você está com vontade e comer muito de tudo é bem diferente para o seu organismo ok. Então escolha de forma inteligente!

 

  • Bebida alcoólica =combinação de açúcar + álcool (que também se transforma em açúcar!). Portanto se você gosta de beber nessas ocasiões, priorize bebidas com baixo teor de açúcar, como: Vinho tinto, vinho branco, prossecco, champagne, gim, campari, cognac. E sempre beba muita água entre uma taça e outra, assim minimiza o impacto do álcool em seu corpo! O ideal seria para cada copo de bebida alcoólica = 2 copos de água.

 

  • Lembre-se: todo ano tem natal e ainda vem ceia de ano novo, portanto não precisa ficar desesperado para comer tudo o que gosta agora. Priorize!

 

  • Comer, beber, dar e ganhar presentes, reencontrar familiares e amigos, tudo isso é maravilhoso! Mas que o verdadeiro espírito do natal esteja presente em nós: lembrarmos que estamos todos conectados e que cada pensamento que emitimos, cada palavra, cada olhar, cada ligação, cada mensagem, atingem a vida de outro ser humano. E de vida em vida, que possamos ir iluminando o caminho dos demais!

 

  • E a minha última e especial dica para um Natal pleno, é que antes de se preocupar em qual o presente que vai levar, lembre-se de ESTAR presente! Cada sorriso importa….

 

O meu desejo do fundo do meu coração para você é de um Natal próspero de amor, de empatia, de carinho, de perdão, de união, e de conexão! Sem isso a vida não faz sentido.

Um grande abraço, Dra. Thaisa.

Comentários Facebook
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
YouTube

Todos direitos reservados a Dra Thaisa Albanesi       (11) 4371-2786

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial