Candida albicans é um fungo presente em nosso intestino, porém quando a nossa flora intestinal está deficitária (geralmente por processos inflamatórios intestinais), este fungo acaba agredindo diversos outros órgãos.
.
Reconhecer a sua presença é essencial para que se trate verdadeiramente a sua causa, e não somente com antifúngicos orais e pomadas, pois eles apenas paliam os sintomas típicos da candidíase, mas não tratam o seu desequilíbrio interno.
E a presença recorrente dele é um indicativo de como está a sua saúde e associado a desordens neurológicas, tireoidianas, metabólicas e até mesmo câncer!
.
Aqui vão 9 sinais que acendem uma “luz” de alerta interna, indicando que você possa ser portador da Candidíase, e isto vale tanto para homens quanto para mulheres!
.
1⃣Fadiga crônica – acompanhada geralmente de dores articulares, dificuldade de memória e concentração

2⃣Alterações de humor – difícil de associar à Candida, mas ela pode causar irritabilidade aguda, ansiedade e até Sd. do pânico

3⃣Infecções urinárias e vaginais recorrentes

4⃣Sinusitealergias respiratórias e sinusites frequentes são um indício de que deve avaliar seu intestino, pois a Candida se aloja facilmente em mucosas nasais e seios da face

5⃣Oscilações intestinais – desde gases (um importante sinal de candidíase), distensão, até constipação e diarréias são fortes indícios de desequilíbrio da flora intestinal e acometimento por cândida

6⃣Infecções de pele e unhas por fungos – principalmente aquelas que demoram ou nunca regridem, muito comum nos dedões dos pés, são forte indicativos de infecção sistêmica por cândida

7⃣Sapinhos e língua esbranquiçada

8⃣Memória e concentração ruins – perda de foco, dificuldade de se concentrar em tarefas corriqueiras, baixa coordenação física e memória pobre são indicadores de cândida

9⃣Alterações hormonais – muito associadas a ações da candida em nosso organismo, ela pode causar de TPM exacerbada, dor de cabeça pré-mentrual, retenção de líquidos, dificuldade em emagrecer, até menopausa precoce é associada a este fungo!