O corpo humano é tão perfeito que para desenvolvermos todas as nossas funções precisamos de muito pouco. Ele já realiza tudo sozinho, é uma fábrica perfeita!

A única coisa que ele precisa para ativar todas as suas funções são os substratos, a matéria prima para tal. E a partir do nascimento, esse substrato tem que vir do mundo externo e funcionará como tijolos e os alicerces para a construção de toda essa obra prima. Esta é a parte em que entram os nutrientes : eles irão dar toda a matéria que a nossa fábrica precisa, ou vão gerar deficiências e desequilíbrios tão grandes, que a fábrica começará o início de sua jornada com déficits, tendo que realizar um corte de gastos. É desta forma comprometemos funções tão essenciais que teriam a única oportunidade de serem realizadas apenas nesta fase, e as consequências nos acompanham por toda a vida.

O principal conceito utilizado como parâmetro é a “Epigenética”: é a interação do meio ambiente, o afeto e a nutrição capazes de estimular o desenvolvimento de determinados genes ou não.

A Nutrigenômica, conceito que se refere a como os nutrientes modulam a nossa genética, é o que tem de mais moderno hoje na ciência e que comprova que como receber o aporte correto de micro e macronutrientes leva o ser humano ao máximo de suas potencialidades genéticas.

A grande maioria das doenças pode ser evitada com uma nutrição adequada, porém, para a maioria das famílias, isto nunca foi orientado, e quando o é, todos acham difícil de implementar novos hábitos.

E isto inclui além dos pais, os irmãos, tios e avós. O conceito antigo de que na casa da avó tudo pode, que avós não têm que educar e podem fazer o que quiser para conquistar o amor da criança, já caiu por água abaixo. A família inteira tem que se unir na consciência do impacto que cada alimento pode gerar na criança.

Mas não pense que irei propor nada radical, extremista e que demande tempo ou grande investimento financeiro. Vou te mostrar que é muito simples, intuitivo e bem mais barato cuidar da nutrição da sua criança, deste Ser que o Universo te presenteou para cuidar, amar e fortalecer para que siga o seu caminho e sua missão de vida com tudo o que tem de melhor.

 

E para que você conheça todos os mínimos detalhes da boa alimentação de seu bebê, e aprenda a colocar em prática todos estes modernos conceitos que vão tornar seu bebê em um SUPER ADULTO, eu criei um curso específico para você: Nutrindo Bem o Seu Bebê! Clique no botão e saiba mais: 

Comentários Facebook
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
YouTube

Todos direitos reservados a Dra Thaisa Albanesi       (11) 4371-2786

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial